Com o objetivo de ouvir os jovens petropolitanos, saber quais são seus projetos, desejos e visões para o futuro, o projeto “Criando com a Juventude” começa, a partir da próxima terça-feira (05.06), a percorrer às escolas municipais. A iniciativa da Coordenadoria de Juventude visa desenvolver políticas públicas para beneficiar os jovens da cidade. Inicialmente o projeto atenderá as escolas municipais que tenham ensino médio e estejam inclusas na modalidade de ensino de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

A primeira ação, na terça, ocorre às 18h30, na Escola Municipal Professora Maria Campos da Silva, localizada na Rua Santos Dumont – Centro. No local os alunos do ensino médio da modalidade EJA terão a oportunidade de dialogar sobre seus planos e projetos que gostariam de colocar em prática.

“O Intuito do projeto ‘Criando com a Juventude’, é ouvir e dar oportunidade para os jovens de Petrópolis se expressarem. Dando vez e voz para a nossa juventude. A partir disso, vamos poder criar um plano de políticas públicas voltada aos jovens e criar oportunidades para este público. Uma forma de atender a essa demanda, conforme orientação do prefeito Bernardo Rossi”, relata Wesley Barreto, Coordenador de Políticas para a Juventude, sobre o projeto.

Os jovens que tiverem algum projeto ou ideia para sua escola ou comunidade, também podem entrar em contato com a Coordenadoria da Juventude por meio do Facebook (www.facebook.com/CJPetropolis/), Whattsapp (98845-2056), e-mail (coordenadoriajuventude@petropolis.rj.gov.br)  e pela sede da Coordenadoria de Juventude situada na Prefeitura, no endereço Avenida Koeler 260, Centro.

Confira a programação das primeiras escolas e comunidade que serão visitadas pelo projeto “Criando com a Juventude”:

Escolas:

  • 05/06

Escola Municipal Professora Maria Campos da Silva

Endereço: Rua Santos Dumont – Centro

Horário: 18:30h

 

  • 06/06

Escola Municipal Prefeito Jamil Sabrá

Endereço: Rua Coronel Veiga, 1130 – Centro

Horário: 18:30h

 

11/06

  • Escola Municipal Governador Marcelo Alencar

Endereço: Avenida Amaral Peixoto, s/n – Quitandinha

Horário: 18:30h

 

Comunidade:

09/06 – Comunidade Vila São José

Horário: 09:00h