Teve início, nesta quarta-feira (07), a campanha Papai Noel dos Correios, mas você não precisa se fantasiar de Papai Noel para ser o bom velhinho por um dia e mudar o Natal de uma criança com um gesto tão generoso. Basta ir na agência dos Correios mais próxima de você e adotar o pedido de um baixinho.

A meta do Estado é de presentear aproximadamente 30 mil crianças neste ano. Ao todo, 159 agências estão à disposição para receber os novos padrinhos, que poderão fazer a escolha da cartinha até o dia 26 de novembro. Para enviar o presente, tem que ser feito no mesmo ponto onde pegou a carta e o limite é até o próximo dia 30.

A campanha irá aceitar as cartinhas enviadas até o dia 21 de novembro, podendo participar crianças com até 10 anos de idade, estudantes de escolas públicas ou não, mas que estejam em situação de vulnerabilidade e pessoas que apresentam algum quadro de necessidade especial com qualquer idade.

As cartinhas podem ser entregues em qualquer agência ou colocadas em uma caixa coletora dos Correios. A postagem é gratuita, mas não esqueça de informar seu nome completo, idade, endereço de residência e colocar o Papai Noel como destinatário.

Os presentes mais requisitados são bolas, bonecas, carrinhos, jogos, skate, patins e material escolar, além da tão sonhada bicicleta. Não é permitida a entrega direta para a criança que fez o pedido, para isso, o endereço não é revelado ao padrinho.

Por: Gabriel Malheiros