Papa convida bispos de todo o mundo para consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Segundo a Igreja Católica, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, aos três pastorinhos, Nossa Senhora havia pedido a consagração da Rússia a seu Imaculado Coração.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Papa Francisco convidou bispos e sacerdotes de todo o mundo para a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. A oração será nesta sexta-feira (25), às 13h (horário de Brasília), na Basílica de São Pedro. Este é mais um apelo pela paz invocado pelo Papa Francisco, neste caso, ligado ao segredo de Fátima. Segundo a Igreja Católica, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, aos três pastorinhos, Nossa Senhora havia pedido a consagração da Rússia a seu Imaculado Coração.

A segunda parte do segredo afirma que, se o pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”. Ela ainda acrescentou que os “os “bons serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas”.

Após as aparições em Fátima, os papas Pio XII, Paulo VI e João Paulo II celebraram a consagração em diferentes datas. Dentre eles, apena Pio XII citou a Rússia especificamente, em 1952, após cristãos serem forçados a viver em regime ateu.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.