Hoje, eu poderia usar minha Coluna para poder falar de “X” assuntos, mas, existe algo que esta me incomodando muito! Uma suposta ideia de que a Representatividade Negra é só mais uma forma de vitimização de nossa parte. Eu descordo, já que um Negro morre a cada 23 minutos no Brasil sem motivo algum.

E quando Negros se tornam protagonistas de algo grande, se torna um problema para algumas pessoas; e o Filme Pantera Negra á a prova disso.

O longa é um grande sucesso comercial e justamento por isso vem sofrendo ataques racistas de forma desenfreada. As primeiras reações negativais vieram de um grupo formado por jovens conhecidos como “alt-right” que sem ao menos terem assistido o mesmo tentaram derrubar a nota positiva do filme no site Rotten Tomatoes, mas, felizmente a tentativa foi falha.

Entretanto, esse é o menor dos males! O País de Wakanda (um lugar imaginário) também se tornou um problema para aqueles que tentam esconder seu preconceito por trás daquilo que dizem ser “suas opiniões”. E a ideia do país ser um oásis tecnológico no centro da Africa incomoda muito, embora, o planeta do Super Man não ter incomodado tanto como Wakanda.

Mas, cá entre nos, o que incomoda de verdade mesmo, é a possibilidade de fantasiar um lugar onde Negros não serão motivo de piadas em função de seus cabelos, já que esses mundos imaginários ate pouco tempo atrás eram apenas possíveis para os brancos.

Para finalizar o Post de hoje, gostaria de deixar registrado aqui uma foto que define o quanto importante é essa representatividade na comunidade negra:

Foto: Reprodução da internet