Pancadas de chuva podem cair nesta quarta-feira na Região Serrana e em todo o Estado

Previsão de chuva em todo o Sudeste durante o restante da semana

Em virtude da precipitação acumulada na Região Serrana do estado do Rio, recomenda-se atenção as chuvas das próximas horas. A previsão de pancadas de chuva continua para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

A temperatura máxima na Cidade Imperial atingiu 29ºC em torno das 16h nesta quarta-feira (2) e a tendência é terminar o dia com 23ºC.

De acordo com o Climatempo, o calor e a alta umidade disponíveis na atmosfera vão continuar contribuindo para a formação de nuvens bastante carregadas sobre várias áreas do Sudeste do Brasil nesta quinta-feira (3).

Todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, extremo sul do Espírito Santo e centro-sul de Minas Gerais, incluindo a região do Triângulo Mineiro e de Belo Horizonte, vão ter um dia com sol e temperaturas bastante elevadas, mas pancadas de chuva com raios podem ocorrer de forma isolada a partir da tarde. Há risco de chuva forte na região do Vale do Paraíba, extremo sul mineiro e no litoral norte de São Paulo.

Por outro lado, o ar seco e quente vai predominar em áreas do centro-norte de Minas Gerais e nas demais áreas do Espírito Santo, incluindo a capital Vitória. Nesses locais, o sol aparece forte desde cedo, faz calor e não há expectativa de chuva.

Na sexta-feira (4), as condições para chuva aumentam sobre o estado de São Paulo, incluindo a capital, que pode ter várias pancadas de chuva no decorrer do dia. O Rio de Janeiro, o extremo sul do Espírito Santo e o centro-sul de Minas Gerais vão continuar com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. No norte mineiro e nas demais áreas do Espírito Santo, o tempo segue firme e sem previsão de chuva.

Em caso de emergência Ligue 199.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment