Fábio Falconi/Unlimited Sports

Pamella Oliveira e Yvan Jarrige vencem o IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro 2019 Brasileira consagra boa fase com o tricampeonato na competição. No masculino, francês se torna o primeiro estrangeiro campeão no Rio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A brasileira Pamella Oliveira e o francês  Yvan Jarrige são os campeões da edição 2019 do IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro. Disputado neste domingo (22), na capital carioca, o evento desafiou mais de 1.300 atletas de 26 países, em 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, em um dia chuvoso na Cidade Maravilhosa. Pamella tornou-se a única tricampeã da competição ao fechar a prova em 4h28min03seg, enquanto o francês foi o primeiro atleta estrangeiro a vencer no Rio, com 3h56min34seg.

Em sua primeira competição após o Campeonato Mundial, em Nice (FRA), Pamella confirmou seu favoritismo para garantir o inédito tricampeonato no Rio. Logo na natação, a capixaba radicada em Balneário Camboriú (SC) abriu boa vantagem sobre o pelotão seguinte e no ciclismo aumentou ainda mais sua liderança saindo para correr confortável. Controlando bem a prova durante a última etapa, Pamella comemorou bastante a vitória.

“Muito feliz por voltar ao Rio de Janeiro e conquistar esse inédito tricampeonato. É sempre bom ganhar, especialmente em casa”, disse. “Com a vitória eu já garanto com antecipação a vaga para o Mundial de 70.3 do ano que vem e isso me dá mais confiança e calma para escolher as próximas provas”, encerra Pamella. Luisa Cravo fez uma ótima corrida para completar o IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro na segunda posição e a argentina Romina Palacio completou o pódio na terceira posição.

Na Elite masculina, a dinâmica da prova foi bem diferente. Na natação, quatro atletas saíram na frente formando o primeiro pelotão com Chicão, Paulo Roberto Maciel, Bruno Matheus e Fernando Toldi, seguidos bem de perto por Luís Ohde, Edivanio Monteiro e o francês Yvan Jarrige. No ciclismo, Paulo Maciel, Yvan e Toldi passaram a dominar as ações e os três saíram para a corrida com vantagem sobre os demais atletas.

Logo nos primeiros quilômetros da corrida, Yvan passou a impor um forte ritmo e assumiu a liderança do grupo. Com o melhor parcial na modalidade, o francês pode comemorar seu primeiro título no Brasil (ele já havia sido vice-campeão no IRONMAN 70.3 Florianópolis).

“É muito bom poder voltar ao Brasil e desta vez vencer. Me sinto um privilegiado por poder competir ao redor do mundo e vir para lugares como este”, comenta Yvan. “Foi uma prova bem dura, com ótima organização e excelente estrutura. Todos estão de parabéns”, avaliou o campeão. Paulo Roberto Maciel foi o melhor brasileiro na competição, completando a prova na segunda posição, seguido por Bruno Matheus, terceiro colocado.

 

Resultados – IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro

Elite Masculino:

1º Yvan Jarrige (França) – 3h56min34seg

2º Paulo Roberto Maciel (Brasil) – 3h58min20seg

3º Bruno Matheus (Brasil) – 4h03min57seg

 

Elite Feminino:

1ª Pamella Oliveira (Brasil) – 4h28min03seg

2ª Luisa Cravo (Brasil) – 4h34min16seg

3ª Romina Palacio (Argentina) – 4h43min39seg

 

Campeões

2019 – Yvan Jarrige (FRA)/Pamella Oliveira (BRA)

2018 – Reinaldo Colucci (BRA)/Pamella Oliveira (BRA)

2017 – Paulo Roberto Maciel (BRA)/Pamella Oliveira (BRA)

2016 – Reinaldo Colucci (BRA)/Luisa Baptista (BRA)

2015 – Santiago Ascenço (BRA)/Mariana Borges (BRA)

 

O IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro é uma realização da ABEÉ (Associação Brasileira Esportiva Social E Cultural Endurance), com organização da Unlimited Sports e patrocínio de Mizuno, Omint, Probiótica e Pedialyte Pro. Apoio Localiza, Aquasphere, Shimano, Care Club, Sigvaris, Mormaii, Claro, Trek, Oakley, Trisport, Kinesio Sports, Verde Campo e Erdinger.

 

Mais informações no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br

Crédito da foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.