Créditos: REUTERS/Andre Penner

Palmeiras faz 3 a 0 no São Paulo e é o primeiro brasileiro a passar para a semifinal da Libertadores

Na próxima fase, o Palestra enfrentará o vencedor do confronto entre River Plate e Atlético-MG.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Palmeiras derrotou o São Paulo por 3 a 0, na noite desta terça-feira (17), no Allianz Parque e se tornou o primeiro time brasileiro nas semifinais da atual edição da Copa Libertadores. A classificação do Palestra veio após as equipes empatarem por 1 a 1 no jogo de ida das quartas, na última terça-feira (10), no estádio do Morumbi.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 10 minutos, quando Zé Rafael ganhou de Arboleda e puxou contra-ataque do meio de campo. Ele se livrou da marcação de Daniel Alves, carregou até a intermediária e rolou para Raphael Veiga, que, de dentro da área, bateu firme para superar o goleiro Tiago Volpi.

No segundo tempo, o Tricolor começou melhor, mas foi o time da casa que marcou, aos 21 minutos. Após Tiago Volpi defender parcialmente chute de Wesley, Danilo encontrou Dudu na entrada da área, que bateu com precisão, de direita, no ângulo, para marcar 2 a 0.

Com domínio da partida, o Verdão chegou ao terceiro aos 32 minutos, quando o volante Patrick de Paula aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar.

Com o resultado, o Palmeiras medirá forças, na próxima fase, com o vencedor do confronto entre River Plate (Argentina) e Atlético-MG, que fazem o jogo de volta na próxima quarta (18). Na ida, o Galo triunfou por 1 a 0 jogando em Buenos Aires.

Antes disso, a equipe de Abel Ferreira volta a campo no próximo domingo (22) contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia o São Paulo visita o Sport em Recife.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.