A Caixa Econômica Federal vai apoiar, em Paraíba do Sul, nos dias 8, 9 e 10 de junho, na Nova Beira Rio, com a Prefeitura da cidade, o 3º Feirão da Casa Própria, organizado para Rota Festival. No complexo vão ocorrer palestras constantes de vários profissionais ligados ao setor de construção civil. A ideia é tornar o sonho de ter uma casa própria realidade. Por este motivo o evento reúne construtoras e especialistas relacionados ao segmento para viabilizar o acesso ao que há de melhor no mercado e com as melhores facilidades no que diz respeito à compra, construção e financiamento de um imóvel com novas modalidades.

O arquiteto Carlos Salles, do Rio de Janeiro, vai ministrar uma aula de “Arquitetura Moderna”, sábado, dia 09, às 13h. A profissional Ana Paula Andrade, de Petrópolis, falará de “Design de Interiores”, também no dia 09, às 11h, e Getúlio Junior, de Paraíba do Sul, falará sobre “Parques Fluvias”, no mesmo dia, às 16h

“Teremos a cada hora uma nova palestra, com muita dinâmica e conhecimento. As construtoras falarão sobre seus novos projetos e execuções. A Vertical Work, por exemplo, vai apresentar novos acabamentos para pinturas prediais, já a Internet 10 falará da importância de um planejamento para a implantação de prédios ‘inteligentes’ com internet”, comenta Manuela Carreira, organizadora do evento, dizendo que a Faculdade Redentor, comemorando seu segundo ano em Paraíba, está com seu vestibular aberto para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, entre vários outros. A instituição de ensino fará uma palestra sobre como organizar espaços compactos.

“Assim como a LD Moveis Planejados que apresentará soluções para espaços com modernidade e qualidade, a GGP Cerâmica que vai explicar a importância de uma matéria prima de excelência na hora de construir e a Contrumil que fará palestras exibindo novos materiais e acabamentos”, acrescenta Manuela. Além disso, a Caixa Econômica Federal mostrará linhas de financiamentos habitacional para aquisição de um imóvel.

Toda parte de acabamento do Feirão da Casa Própria será feito pela Iris Garden Center, de Itaipava, com projeto do Jone Quinan, levando o que há de mais moderno em vasos vietnamitas e plantas ornamentais.

“Junto com esse paisagismo estará a IT Locações ambientando o lounge com seus móveis de demolição, afinal o evento será uma grande festa, reunindo os melhores do ramo, além de contar com apresentações musicais e área gastronômica”, comenta a organizadora.

A cantora Valentina Rocha está entre as atrações confirmadas para Feirão e sua apresentação será no dia 08, sexta-feira, a partir das 21h. Para domingo, dia 10, está agendada uma oficina gastronômica da Srª. Garimpo Secretário, Milene Santiago, que irá preparar um prato especial: Bobó de Frango Caipira. Depois haverá uma degustação da receita com o público ao som da viola de Daniel Monnerat. Mas não para por aí, após este encontro entre culinária e música tem mais shows e djs embalando todo o evento.