O Palco Petrópolis este ano terá 22 atrações que farão parte da 29ª Expo Agropecuária, com grandes shows que começam nesta terça-feira (1º.05), feriado do Dia do Trabalhador, e vão até domingo (06.05). As apresentações locais vão desde rock a pagode, passando por forró, MPB, entre outros estilos. Na programação estão nomes como as bandas Tokaia, Plataforma 16, Grupo Magia, além de Lucas Israel, Gabriel Silva, entre outros. O primeiro dia e o encerramento terão entrada gratuita. O evento acontece no Parque Municipal, em Itaipava.

“Queremos que essa Expo seja ainda melhor do que foi no ano passado. Fizemos uma programação pensada no petropolitano e também nos visitantes que estiverem passando pela cidade. Essa é uma das principais festas do município, que aquece a economia, movimenta o setor rural, os hotéis, restaurantes, comércio e que abre espaço também para os talentos locais, para os nossos artistas. Tenho certeza que vai ser mais um evento de sucesso em Petrópolis”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

A 29ª Expo Agropecuária, além das atrações musicais, vem para fortalecer a tradição rural da cidade, com Galpão do Produtor Rural, exposições de cavalos, comidas de roça, oficinas gastronômicas e de plantas. Parque de diversões e barracas de alimentação completam a festa, que começa com grande show de Michel Teló, às 23h, no palco principal, com portões abertos ao público.

“A Expo Agropecuária é uma festa de todos, mas, principalmente, dos petropolitanos. Por isso, o evento também tem uma programação extensa no Palco Petrópolis, com diversas atrações da cidade, bandas e cantores já conhecidos na região, que fazem parte da nossa cultura, da nossa história”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Antes, o público vai poder contar com a cantora gospel Juliana Limah, às 14h. Em seguida, será a vez de Débora Reis subir ao Palco Petrópolis. Logo depois, três cantores gospel se revezam no palco abrindo o show do Sarando a Terra Ferida. A cantora Jessyca Oliver, o cantor Irmão Oliveira e o grupo de adoração Aliançados esquentam o público com o melhor da música gospel. Às 19h, o Sarando a Terra Ferida começa a sua apresentação. Mais tarde, às 22h30, quem faz a alegria do público é o Grupo Magia.

Já na quinta-feira (03.05), a programação musical do Palco Petrópolis começa às 14h30, com o Encanta Noel. Logo depois, às 16h, Felipe Schmitt se apresenta. A noite, a partir de 20h30, a banda Tokaia leva seus sucessos para a festa. Já no palco principal estarão João Gabriel às 21h15, seguido por MC TH.

O fim de semana começa com a banda Segredo Novo, às 20h30, na sexta-feira (04.05). Logo em seguida, sobe ao palco das atrações locais a banda A-BR 80’s, às 21h30. E, às 22h15, a Plataforma 16 encerra a programação do Palco Petrópolis. Já no principal será a vez de Dilsinho ás 23h, seguido pela atração principal da noite: a dupla sertaneja Matheus & Kauan.

No sábado (04.05), a programação começa cedo, às 13h50, com um concerto da Orquestra Ação Social pela Música. Uma hora depois, às 14h50, tem show com a banda Caxote e, às 15h50, o Quarteto Agora Sax. A noite, às 21h, tem apresentação do Trebiã Trio e, fechando a noite no palco, às 22h15, o sertanejo Lucas Israel faz a alegria do público. No palco principal, Gustavo Mioto se apresenta às 23h30 e após sobem ao palco as sertanejas Maiara & Maraísa..

O encerramento, no domingo (06.05), fica por conta de Mônica Campos, às 13h15, no Palco Petrópolis. Logo depois, às 14h, o Quarteto Pop Music. Às 15h tem Trio Minuet; às 16h, Felipe Depoli; e às 17h Forró Giro. Mais tarde, às 20h, o ex-participante do The Voice Gabriel Silva sobe ao palco. O encerramento da festa fica por conta do grupo de pagode Swing & Simpatia, no palco principal, com entrada gratuita.

Fonte: IMCE