O palco principal que vai receber as grandes atrações musicais da 29ª Agropecuária de Petrópolis, totalmente custeada pela iniciativa privada, já começou a ser montado no Parque Municipal, em Itaipava. Nele vão se apresentar grandes nomes da música brasileira, como Michel Teló, Maiara & Maraísa, Matheus & Kauan, Swing e Simpatia, entre outros. Outra estrutura também será montada no local para receber o Palco Petrópolis, com nomes locais de diversos estilos, como rock, gospel, pagode, música popular brasileira, entre outros. O evento acontece entre os dias 1° e 6 de maio, e a abertura e o encerramento terão entrada gratuita.

A montagem para a festa já está a todo vapor. Além do palco, as baias que receberão os cavalos das exposições também já estão sendo montadas. Os primeiros animais chegam na próxima quarta-feira (25.04), para a 4ª edição da Expo Rio Pampa, que vai acontecer dias antes, entre 26 e 29 de abril, com campeonatos, premiações para todas as categorias, provas sociais e esportivas e um tradicional leilão. Nos próximos dias começam a ser montados os espaços do produtor rural e artesãos, além do Palco Petrópolis.

Segundo o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, a prefeitura vem acompanhando o trabalho feito pela empresa vencedora da licitação para a festa, a MRC (Vivere), para que o contrato seja cumprido. “Essa é uma festa importante para a cidade, já tradicional no nosso calendário de eventos. E estamos acompanhando de perto cada passo da organização da festa. Além disso, diversas secretarias estão envolvidas, dando o apoio necessário para que seja possível oferecer um excelente evento para os petropolitanos e visitantes. Este ano, diminuímos a quantidade de dias de festa e priorizamos a qualidade”, explica Valente.

Esta é uma das festas mais aguardadas da cidade. Desde a edição passada, a prefeitura vem buscando fortalecer a tradição rural. Em 2018 não será diferente. O espaço reservado para o produtor rural vai contar com diversos produtos frescos, produzidos na região. E além da Expo Rio Pampa, o evento também recebe, entre os dias 02 e 06 de maio, uma exposição de cavalo Campolina, com provas sociais, provas kids, além do leilão.

Mas os dias de festa também serão de muita música boa. Para abrir o palco principal, o sertanejo Michel Teló apresenta a turnê de seu DVD “Bem Sertanejo”, com entrada gratuita. No mesmo dia, o público ainda poderá contar com o show do grupo gospel Sarando a Terra Ferida. Também fazem parte da programação os show de João Gabriel e o MC TH, no dia 03; a dupla Matheus & Kauan e o romântico Dilsinho, no dia 04; a dupla Maiara & Maraisa e o cantor Gustavo Mioto, no dia 05; e o pagode do Swing e Simpatia, com os portões abertos, no dia 06, encerrando a festa. Para os shows pagos os ingressos podem ser adquiridos nos estandes de venda da festa, que foram montados no próprio Parque e no calçadão do Cenip, ou pela internet, no site Guichê Web, através do link: https://www.guicheweb.com.br/ingressos/8007. Fora de Petrópolis, os ingressos também poderão ser adquiridos em todas as lojas South do estado do Rio.

Já o parque de diversões Play City, que é uma das atrações da 29ª Expo Agropecuária, já está funcionando. Este ano, 17 brinquedos fazem parte da festa, entre eles duas novidades: o Mega Drop (torre com 40m de altura) e o Inversion 360. Os ingressos são vendidos a R$ 6 a unidade e R$ 20 a cartela com quatro ingressos. Até a abertura oficial da Expo, o parque funciona de quinta-feira a domingo. Quintas e sextas-feiras os brinquedos abrem às 18h, e sábados, domingos e feriados às 13h. Durante a festa, o parque vai funcionar todos os dias.