Palácio de Cristal recebe palestra sobre Constelações Familiares

O Palácio de Cristal recebe, nesta quinta-feira (22.03), a partir de 19h, uma palestra sobre Constelações Familiares, ministrada pelo professor, escritor e terapeuta Tarso Firace, diretor e ex-presidente da Associação Brasileira de Constelações Sistêmicas (ABC Sistemas). Ele vai fazer uma apresentação sobre as Constelações Sistêmicas, seu funcionamento e suas aplicações, que ajudam a explicar motivos pelos quais filhos e netos costumam repetir as mesmas atitudes dos pais ou dos avós, por exemplo. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. São esperadas mais de 150 pessoas para o evento.

As Constelações Familiares fazem parte das idéias do alemão Bert Hellinger, após anos de pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscando o diagnóstico e solução de problemas e conflitos. Assim como conjuntos de estrelas que formam figuras no céu, Bert fala que as pessoas estão ligadas em um sistema, que seria constituído pela família e relacionamentos importantes. É um tipo de psicoterapia que lida com sistemas de pessoas.

“Tarso Firace vem direto de Belo Horizonte (MG) para explicar o que é a Constelação e também vai trabalhar a vivencia das pessoas que estarão na palestra. A procura já está muito grande”, explica a psicóloga Laizi Gazoni Hybner.

Eventos como esse fazem parte do conjunto de ações da Turispetro para movimentar o Palácio de Cristal, fazendo com que o turista e os próprios petropolitanos sempre encontrem alguma atividade dentro do atrativo. Exposições, eventos cervejeiros, ensaios abertos do Grupo de Danças Folclóricas, entre outros fazem parte da programação do Palácio, que como ponto alto as grandes festas, como Bauernfest e Natal Imperial.

“Estamos sempre fechando parcerias para fazer com que o Palácio de Cristal esteja sempre movimentado. E as atividades são dos mais variados segmentos, para que seja possível atrair e agradar aos diferentes tipos de público”, explica a diretora de turismo e eventos da Turispetro, Camila Thees.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment