Palácio de Cristal funciona todos os dias no feriadão de Natal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Transformado em Doce Natal, quem quiser passear e curtir a decoração do Natal Imperial vai encontrar o Palácio de Cristal de portas abertas durante todo o feriadão, inclusive no dia 25 de dezembro. O espaço recebe, além de toda iluminação e enfeites inspirados em doces e guloseimas, uma gastronomia especial, com barracas oferecendo comidas típicas das culturas dos colonos que ajudaram a construir a cidade, como a alemã, italiana, portuguesa, árabe, entre outras. Uma área reservada especialmente para o artesanato também é boa opção para quem quiser fazer as compras de última hora.

Neste fim de semana, o Palácio – que é um dos principais pontos turísticos de Petrópolis – abre na sexta-feira (21.12) e no sábado (22), de 9h a meia noite. No domingo (23), o atrativo abre no mesmo horário, mas fecha às 22h,sendo que as barracas de artesanato abrem às 10h e as de alimentação abrem a partir de 14h na sexta e às 11h no sábado e no domingo. Já na véspera de Natal, segunda-feira (24), o funcionamento será de 9h às 14h. E no feriado (25), abre de 14h às 22h, sendo que as funcionam a partir de 15h.

“O Palácio é um dos atrativos mais visitados em Petrópolis durante todo o ano. E agora, neste mês, o movimento está ainda maior por conta do Natal Imperial. O espaço está lindo, iluminado, com uma decoração incrível, e é uma ótima opção para passear com a família no fim de semana e até no Natal”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Quem tem passado pelo ponto turístico não se arrepende. “Vim de Duque de Caxias e estou adorando, achei tudo lindo. Com certeza vou voltar mais vezes”, frisa a motorista Elinete Pereira, que veio com um grupo de amigas. 

No Palácio, o público encontra um cenário mágico, com uma árvore de Natal decorada com doces, além de enfeites espalhados pelos jardins, com pirulitos, cupcakes e biscoitos natalinos gigantes. Um parquinho com a mesma temática completa a festa para as crianças. À noite, o local completamente iluminado torna o Palácio ainda mais encantador. Neste fim de semana, o público ainda conta com atrações culturais.

Na sexta se apresentam Alberto Magno e João Vicente, às 20h. No sábado tem apresentação da Banda Marcial Embaixador José Bonifácio, às 15h, Trupe Gabi Gabizoca às 16h, e Auto de Natal às 20h. Já no domingo tem Quarteto Pop Music às 16h, e U-one (tributo a U2), às 20h. “O Doce Natal está entre as principais opções desse Natal Imperial. E a programação foi pensada para agradar toda a família”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

 “A expectativa é de receber muitos turistas neste fim de ano, mas esperamos também que o petropolitano aproveite o espaço. Movimente o palácio nos dias de folga”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.