Um dos principais palcos do Natal Imperial deste ano, o Palácio de Cristal está com a montagem e decoração das barracas a todo vapor nesta reta final para a abertura da festa, que acontece nesta sexta-feira (30.11). As 12 barracas que vão receber comidas típicas das culturas dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade já estão instaladas, assim como parte dos enfeites que vão ajudar a transformar o local no “Doce Natal”, um paraíso de doces e guloseimas. Até 20 de janeiro, o ponto turístico – que é um dos principais da cidade –também será palco de apresentações musicais.

“O Palácio de Cristal, além de já atrair milhares de turistas durante todo o ano, será um dos pontos mais visitados desse Natal Imperial. Um dos locais que também vão ajudar a aquecer nossa economia. Esperamos que todo o público, tanto de fora, quanto petropolitanos, gostem das novidades deste ano”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Esta semana, o atrativo recebeu melhorias como a limpeza dos vidros, do chafariz e da fossa, reparos na fiação, manutenção de postes e holofotes, entre outras melhorias realizadas em parceria entre a Turispetro, Comdep, Secretaria de Serviços (SSOP) e Secretaria de Obras. Nos jardins, já é possível ter uma ideia de como o local vai ficar durante a festa, com doces, pirulitos e balas gigantes enfeitando o local, além de novidades como biscoitos de Natal gigantes, que deverão chamar a atenção das crianças.

O secretário da Turispetro, Marcelo Valente, explica que o Palácio será um ponto de encontro para das famílias. “Esperamos que o atrativo fique movimentado durante todo o dia. Será um ótimo lugar para levar as crianças e aproveitar a gastronomia, as atrações”, diz. “No palco do Palácio teremos corais, bandas, concertos e shows com artistas petropolitanos”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

O local vai funcionar todos os dias, (de 30 de novembro a 20 de janeiro), de 14h às 22h de segunda a quinta-feira; de 14h a meia noite às sextas; e de 11h a meia noite aos sábados e domingos.