Sucesso no ano passado, o padre Fábio de Melo será o responsável por, mais uma vez, abrir o Natal Imperial de Petrópolis. O grande show de boas vindas da festa acontece na próxima sexta-feira (30.11), às 20h, na Praça da Liberdade, que durante todo o evento – até 20 de janeiro – será transformada na Vila Imperial, com gastronomia e atrações culturais. Em 2017, o padre, que sempre faz questão de mostrar o seu apreço especial pela cidade, reuniu mais de 10 mil pessoas num show que emocionou o público. A apresentação tem entrada gratuita.

“Estamos muito felizes de abrir o Natal novamente com o padre Fábio de Melo. Ele á uma pessoa que transmite exatamente o que queremos com a festa, que é o espírito de amor, união entre as famílias. Esperamos que o público compareça em peso para essa linda abertura, que encantará tanto petropolitanos quanto turistas”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Além de padre, Fábio de Melo é cantor, compositor, poeta, escritor, professor e apresentador. Ele promete levar ao público lindas canções e mensagens de esperança e fé. Atualmente, Fabio de Melo atua na Diocese de Taubaté, em São Paulo, mas já realizou diversas cerimônias na Cidade Imperial.

“A apresentação dele foi um sucesso no Natal Imperial do ano passado. Um dos pontos altos da festa. Ele é uma pessoa que tem tudo a ver com a festa, então fizemos de tudo para trazê-lo novamente. É um presente para a população”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

No ano passado, durante o show de abertura, Fábio de Melo cantou sucessos religiosos, como “Tudo é o Pai”, “Faço nova todas as coisas” e “Maria de Nazaré”, que emocionaram o público, mas também tocou músicas da MPB, como “Amor Pra Recomeçar”, do Barão Vermelho. Ele também chegou a se emocionar no palco ao falar de sua mãe e do amor que as mães sentem pelos filhos. Perguntado sobre Petrópolis, Fábio de Melo disse que gosta tanto da cidade que “se pudesse morava aqui”. “É uma emoção e uma responsabilidade muito grande abrir este Natal”, destacou na época.

Mas o clima do Natal antecederá a apresentação do padre Fabio de Melo em Petrópolis. Às 19h30, a Praça Dom Pedro, no Centro Histórico, recebe um espetáculo anunciando o acender das luzes em toda cidade. Um pocket show feito por atores petropolitanos.

Fonte: IMCE