Padre Fábio de Melo leva mais de 10 mil pessoas para a abertura do Natal em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

 “O povo está nas ruas para acender as luzes de Natal”, disse o padre Fábio de Melo, que abriu a programação do Natal Imperial em Petrópolis, nesta sexta-feira (01.12). O show levou mais de 10 mil pessoas para a Praça da Liberdade, que durante toda a festa – até o dia 06 de janeiro – passa a se chamar Vila Imperial. Foram duas horas de muita música, emoção e mensagens de fé. Antes, foi inaugurada, no Palácio Sérgio Fadel, a iluminação especial da cidade, com milhares de lâmpadas em árvores e prédios públicos, o que destacou ainda mais o clima natalino no primeiro dia de programação.

“A cidade está linda. Mesmo em um ano difícil, corremos atrás, não ficamos sentados no gabinete, buscamos patrocínios e conseguimos fazer essa festa graças a grandes parceiros. Não deixamos nada a desejar para o Natal de nenhuma outra cidade”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Durante o show, Fábio de Melo, que também é cantor e apresentador, cantou sucessos religiosos, como “Tudo é do Pai”, “Faço nova todas as coisas” e “Maria de Nazaré”, mas também tocou músicas da MPB, como “Amor Pra Recomeçar”, do Barão Vermelho. Além de música, ele também passou mensagens de amor e fé ao público. E se emocionou no palco ao falar de sua mãe e do amor que as mães sentem pelos filhos. Perguntado sobre Petrópolis, Fábio de Melo disse que gosta tanto da cidade que “se pudesse morava aqui”. “É uma emoção e uma responsabilidade muito grande abrir este Natal”, destaca.

Para a felicidade do público, a chuva, que não deu trégua durante o dia, não caiu à noite. “Vocês precisam agradecer a São Pedro, que permitiu a festa”, brincou o padre. A Vila Imperial ficou lotada e muita gente chegou cedo para garantir um lugar perto do palco. “Cheguei 14h para ficar bem pertinho dele. Valeu a pena, o show superou minhas expectativas”, disse a assistente de produção Flausina Maria Rangel.

Outra fã do padre, a cantora mirim Valentina Francisco, uma das finalistas do The Voice Kids, também cantou e dançou durante o show: “É a primeira vez que venho a um show dele, estou gostando muito”, disse.

Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, a abertura foi um sucesso e já deu um gostinho do que está por vir durante os quase 40 dias de programação do Natal Imperial. “Vimos as pessoas emocionadas, celebrando o verdadeiro sentido do Natal. Abrimos a festa da melhor maneira possível e ainda temos centenas de atrações ao longo de todo mês, no Centro Histórico e também nos distritos”, frisa.

Durante a apresentação, Fábio de Melo lembrou que a cidade tem um dos bispos mais queridos e carismáticos do Brasil, Dom Gregório Paixão. Ele também elogiou a Diocese e todos os padres de Petrópolis. E ainda agradeceu à prefeitura de Petrópolis pelo convite para a abertura do Natal Imperial.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.