FB Imprensa

Padre encontra solução criativa para aproximar fiéis durante a pandemia Mais de dez mil fotos foram enviadas ao Santuário de Guadalupe em menos de uma hora

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Devido ao momento de incertezas que o mundo vive diante pandemia do COVID-19, igrejas espalhadas por todo o Brasil estão tomando diversas atitudes para evitar a propagação e contaminação do novo coronavírus.

Em Curitiba, Padre Reginaldo Manzotti encontrou uma forma criativa para que os fiéis que frequentam o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas continuem sentindo parte da celebração: espalhando fotos dos fiéis nos bancos de todo o Santuário. A inspiração veio direto da Itália, onde o Padre Giuseppe pediu foto dos frequentadores de sua paróquia, para não se sentir sozinho durante a celebração da missa.

O pedido foi feito pelo Padre Reginaldo Manzotti antes da tradicional missa do meio-dia, em seu programa de rádio. Em poucas horas, Padre Manzotti recebeu mais de 10 mil fotos, vindas de fiéis de todo o Brasil.

A partir desta sexta-feira, 20 de março, está proibido a presença de fiéis dentro das igrejas e santuários em toda a Curitiba. Por isso, Padre Manzotti convida a todos que queiram sentir, de uma maneira diferente, presente durante a celebração, para enviarem suas fotos para o e-mail: [email protected].

Uma maneira de se aproximar dos fiéis, de ter o contato principalmente com os mais frequentes que semanalmente assistem as missas do padre e uma maneira rápida de “espalhar amor”. 

Crédito da foto: FB Imprensa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.