Pacientes que dependem de se tratar com insulina reclamam a falta do medicamento e também de seringas no Centro de Saúde, situado à Rua Santos Dumont. De acordo com pacientes, há meses que não tem o medicamento e a falta de seringas. Isso faz com que os que necessitem da medicação tenham que recorrer à farmácia popular para adquirir o medicamento.
A falta do medicamento acarreta na dificuldade de conseguir o mesmo, uma vez que os pacientes tem que procurar pelo medicamento em Farmácias Populares. “Estou sempre pelo Centro de Saúde, e seria sempre mais válido ter o medicamento em um local que é para ter, para assim facilitar nossa vida”, afirmou um paciente.
“Onde já se viu um local que é para ter seringas e medicamentos não ter? Eu fico indignada com isso! O problema é que ninguém fala nada, apenas manda a gente procurar em farmácias populares”, destaca outro paciente.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura que esclarece que tanto a Insulina quanto seringas, os pacientes também encontram nos NAFs (Núcleo de Assistência Farmacêutico), “os pacientes podem adquirir os medicamentos nas unidades do Núcleo de Assistência Farmacêutico do Centro e de Corrêas”, conclui.