O Posto de Saúde São Sebastião, que fica no bairro com o mesmo nome, deixou de atender moradores de algumas ruas do bairro em meados de setembro de 2017 por causa da diminuição de quadro de funcionários na unidade. Um dos médicos se aposentou e a Secretaria de Saúde não fez a reposição imediata, passando a orientar os pacientes, que moram nas ruas da parte baixa, a procurar atendimento no Posto de Saúde do Quitandinha.

De acordo com uma paciente, que preferiu não ser identificada, residente na Rua Capitão Danilo Paladino, a mudança prejudicou muito os moradores da região, pois o Posto do Quitandinha costuma estar mais cheio do que os demais Postos da cidade e os pacientes do São Sebastião precisam sair mais cedo de suas casas para conseguir chegar ao Posto. A paciente ainda informa que há no Posto de São Sebastião um único dentista que também não atende a mesma região excluída.

Em resposta a nossa equipe, a Prefeitura informou que “a Secretaria de Saúde já contratou um médico para atuar na unidade. O profissional iniciou treinamento na terça-feira dia (02.01) e irá atuar na unidade a partir do dia (10.01)”.

A Prefeitura não esclareceu o motivo da demora na contratação e também não respondeu sobre o atendimento odontológico.