Foto: Divulgação

Pacientes de Covid-19 com alta no Hospital Raul Sertã agora têm acompanhamento médico

O espaço funciona em um consultório independente no próprio ambulatório, que fica ao lado do Hemocentro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Desde o último dia 26 de maio o Hospital Municipal Raul Sertã, de Nova Friburgo, conta com um ambulatório de pós-covid para pacientes acometidos pela doença que ficaram internados na unidade hospitalar. O espaço funciona em um consultório independente no próprio ambulatório, que fica ao lado do Hemocentro. 

É importante ressaltar que o serviço é oferecido apenas aos pacientes que estiveram internados com covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã, seja na enfermaria ou na UTI. A iniciativa partiu da necessidade de seguir acompanhando a evolução dos pacientes acometidos pela doença que, até então, recebiam alta, mas iam para casa ainda com muitas dúvidas.

Os atendimentos – feitos mediante encaminhamento pela equipe de enfermagem do setor de Covid-19 do hospital – são realizados às segundas e quartas-feiras, das 7h às 16h, com a médica Felícia Maria Costa Neves da Rocha. Às terças-feiras, das 7h às 10h, quem atende é o médico Mário Horwacz. Também às terças-feiras, das 14h às 16h, o atendimento é prestado pela médica Mariana Malta Nascimento. Por dia, são realizados 24 atendimentos, sendo 12 na parte da manhã e outros 12 no período da tarde.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.