Por Felipe Barbosa

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou no sábado, 21/7, no estacionamento do Paço Municipal, o evento “Amor em 4 Patas – Mega Feira de Adoção de Animais”. Ao todo foram doados 17 animais, sendo 16 cachorros e 1 gato, todos castrados, vacinados (antirrábica e V10) e vermifugados.

Junto aos animais foram entregues certificados de adoção de guarda responsável. A feira contou também com venda de acessórios artesanais para PET e doação de mudas frutíferas de Limão, Mexerica, Acerola e Pitanga.

O diretor do Departamento de Bem-Estar Animal, Fábio Cardoso, destacou a importância das grandes feiras de adoções. “Hoje o Bem-Estar Animal tem cerca de 130 animais em nossos abrigos e eles precisam de um novo lar. O que a gente faz aqui, através de feiras como estas, é dar uma segunda chance para esses animais terem uma nova família”.

Os cães e gatos, cuidados pelo Departamento de Bem-Estar Animal, foram recolhidos em vias públicas, muitas vezes com sinais de maus-tratos. Ao serem levados ao departamento, eles passam por uma avaliação médica, tratamento (em caso de doenças ou lesões), são castrados, vacinados, vermifugados e logo em seguida colocados para adoção.

Com o sucesso da mega feira, a prefeitura realizará o evento uma vez por mês. A próxima edição está marcada para o dia 25/8. Além das feiras, o interessado em adotar um PET pode comparecer ao Departamento de Bem-Estar Animal, localizado na avenida Professor Lourenço Belloli, 1480, no Parque Industrial Mazzei.

 

Feiras Itinerantes

A Prefeitura também realiza feiras itinerantes de adoção de animais, sempre das 10h às 16h. Confira a programação:

  • 23 – 27/7 – Praça Dicran Echeferian – Presidente Altino
  • 31/7 – Preparação dos animais
  • 1 a 3/8 – Feira em frente ao Osasco Plaza Shopping

Fonte: Prefeitura do Município de Osasco

Crédito da foto: Ivan Cruz / Secom PMO