Por Olga Liotta

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMA) e de Serviços e Obras (SSO), entregou no sábado, 14/7, a revitalização da Praça Joaquim dos Santos Ribeiro, no Km 18, mais conhecida como Praça do Samba.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Rogério Lins, que estava acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) Aline Lins e da deputada federal Renata Abreu.

A praça passou por reforma geral. Foram cerca de 40 dias de trabalhos para proporcionar aos moradores um ambiente mais seguro e renovado.

Dentre as obras realizadas estão novo paisagismo, substituição dos aparelhos da academia ao ar livre e do playground, pavimentação asfáltica na pista de caminhada, revitalização das mesas, bancos e esculturas, manutenção na iluminação, poda de árvores, levantamento de copas, roçagem, capinagem, reforma e pintura de guias, bem como nivelamento de calçadas.

Além da praça, outras ruas do entorno também receberam serviços de zeladoria como poda de árvores, limpeza de bocas de lobos, entre outros.

O prefeito Rogério Lins agradeceu todas as equipes envolvidas e pediu o apoio da população para se apropriar e zelar mais das áreas públicas. “Peço a ajuda da comunidade para cuidar desse espaço de lazer, ideal para o convívio dos moradores e para a prática de atividades físicas, importantes para a promoção da saúde e da qualidade de vida”, destacou.

“O trabalho envolveu várias equipes. Agradeço o empenho de cada uma, em especial aos colaboradores Ivo e Vivaldo, da SEMA, e aos secretários de Obras, Cláudio Monteiro e Geraldo Leite (adjunto), bem como ao diretor Fernando Cavalcanti, da Central de Manutenção Sul”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Silva.

Homenagem
Os familiares do coronel Joaquim dos Santos Ribeiro (in memorian), a esposa Rosário e o filho Bruno ficaram emocionados com a placa de homenagem recebida em reconhecimento pelos feitos e conquistas do militar.

A Praça do Samba também ganhou uma nova placa de identificação visual destacando um pouco a história do local.

Participaram do evento, os vereadores Alex da Academia, Cláudio da Locadora, Daniel Matias, Josias da Juco, Lúcia da Saúde, Toniolo; os secretários municipais Sérgio Di Nizo (Governo e SICA), Osvaldo Vergínio (Setran), Bruno Mancini (Seplag e Habitação), José Carlos Vido (Saúde), munícipes, lideranças evangélicas, entre outras autoridades.

Fonte: Prefeitura do Município de Osasco

Crédito da foto: Sérgio Gobatti / Jean Bueno