O Instituto GPA anuncia a abertura de inscrições para seu curso de música. Serão disponibilizadas 45 vagas para a unidade de Osasco, na Grande São Paulo. Gratuito e sem fins lucrativos, o curso é totalmente financiado pelo Instituto GPA.

O programa de música do Instituto GPA tem a proposta de despertar vocações e estimular talentos. Fundado em 1999, a iniciativa já desenvolveu habilidades musicais de mais de 15 mil jovens com idade entre 10 e 21 anos. Trata-se de uma oportunidade de desenvolvimento cultural, em que adolescentes e crianças descobrem novos talentos por meio do aprendizado de teoria, prática e história da música erudita de forma diferenciada, que os estimula a ter disciplina, concentração e senso de equipe.

Com duração de dois anos e aulas de uma hora e meia, duas vezes por semana, o programa é voltado para quem não tem conhecimento musical prévio, além de disponibilizar os instrumentos musicais a crianças e adolescentes, de 10 a 18 anos. Conta com uma metodologia que trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual – o Método Jaffé.

“Conheci o curso de música do Instituto GPA, por meio de um jornal de Osasco (SP), que dizia que era o último dia para a inscrição. Acabei sendo selecionada. A música me deixou mais regrada e disciplinada na vida pessoal. O instituto, além de nos informar, nos prepara para a vida, e com isso aprendemos a ouvir melhor. Também nos dá apoio em todas as questões educacionais. Pretendo me licenciar em música”, afirma Yara Medeiros, 18 anos, uma das contrabaixistas da Orquestra do Instituto GPA.

Para participar, os interessados devem comparecer até o dia 17 de agosto no endereço abaixo e apresentar carteira de identidade e comprovante de residência, além de estar acompanhados por um responsável, se forem menores de idade.

 

Sobre o Instituto GPA – Unidade de Osasco
Endereço: Rua Dona Primitiva Vianco, 400 – Centro, Osasco – SP (Extra)
Tel.: (11) 4325-4540

Sobre o Instituto GPA
Fundado em 1998, o Instituto GPA é o braço social do GPA que tem como propósito contribuir com o despertar da empatia e da consciência individual e coletiva, provocando transformações sociais. Para isso, oferece oportunidades que ampliam as possibilidades de as pessoas irem ao encontro de sua vocação e incentiva ações de mobilização social.

Crédito da foto: Reprodução da internet