Osasco agendará vacina da Febre Amarela por telefone Prefeitura decidiu adotar nova estratégia para evitar filas nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu adotar uma nova estratégia para atender o público que procura pela vacina contra a Febre Amarela. A partir de segunda-feira, 22/1, o munícipe deverá agendar dia, período e local para tomar a vacina através do 156 ou telefone 3651-7080.

Ao ligar no 156 ou 3651-7080, o munícipe fará um cadastro e receberá uma senha, que deverá apresentar no dia, período e local agendados para a vacinação. O munícipe também deverá estar munido de RG, carteira de vacinação (no caso de crianças) e a senha.

O objetivo da nova estratégia é oferecer mais comodidade aos munícipes e evitar as filas nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da cidade, como vem ocorrendo nos últimos dias em diversas cidades do país.

Importante ressaltar que Osasco não é classificado como município de risco pelo governo do Estado, responsável pelo controle da doença e pela liberação de doses da vacina. Em Osasco, a vacina não será fracionada. Ou seja, a dose única não precisa de reforço.

 

Mais doses

A Prefeitura tem reivindicado junto ao governo do Estado a liberação de mais doses da vacina. Na quarta-feira, 17/1, a cidade recebeu mais 35 mil doses.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura fez uma campanha de vacinação contra a Febre Amarela para os moradores, estudantes e para as pessoas que trabalham próximo ao corredor ecológico localizado no extremo norte do município, que compreende os bairros do Bonança, Industrial Anhanguera, Santa Fé e Três Montanhas.

A campanha foi apenas uma ação preventiva, devido à constatação de macacos mortos na região do Horto Florestal, em São Paulo, na capital paulista. Nesta campanha foram vacinadas 40.236 pessoas contra a doença. Com isso, 100% do universo de pessoas determinado pela Secretaria Estadual da Saúde foi alcançado.

 

SERVIÇO

Vacina contra a Febre Amarela

. Atendimento mediante prévio agendamento através do 156 ou 3651-7080;

. No dia, período e local agendados, munícipe deverá apresentar RG, carteira de vacinação (no caso de criança) e a senha informada pela prefeitura

Fonte: Prefeitura do Município de Osasco

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.