Neste domingo (05/11) a prova abordará questões de Linguagens e Ciências Humanas

A prova mais esperada para àqueles que querem ingressar no ensino superior está chegando. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste domingo (05/11) terá questões de Linguagens, Ciências Humanas e uma redação. O segundo dia de prova será no domingo seguinte, dia 12, com questões de Matemática e Ciências da Natureza. Muitos alunos se preparam desde o início do ano para este momento e esta semana é de suma importância para eles.

“ Essa semana o aluno precisa se concentrar, estar atento as informações, pois muitas questões no Exame são relacionadas a atualidades “ diz o professor e diretor do futuro Colégio Koeler Thiago Kiefer.

Thiago que também é autor do Sistema de Ensino pH diz que “ o Sistema de Ensino foi planejado com enfoque nas habilidades e competências abordadas no Exame Nacional do Ensino Médio, nele fazemos um trabalho interdisciplinar que capacita o aluno para a interpretação das questões cobradas no Enem.”

Além das questões de Ciências Humanas, a prova abordará Linguagens e Redação. Raphael Louro, atual diretor do pH e futuro do Colégio Koeler fala sobre a prática da redação:  “quando os alunos chegam no Ensino Médio intensificamos no planejamento aulas de produção textual com temas atuais. Com trabalho expressivo em redação muitos temas já foram acertados pelos nossos professores, o que é fruto de uma intensa abordagem.”

Os portões dos locais de prova do Enem terão abertura às 12h (horário de Brasília) e fechamento às 13h (horário de Brasília). Fique atento ao local da prova e chegue com antecedência.

Por: Líllian Kiefer