OPORTUNIDADE| Petrópolis abre vaga para curso de extensão

O curso de extensão contempla um total de 180 horas, distribuídas em 8 módulos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis aderiu ao programa Rio + Alfabetizado, da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) através da Secretaria de Educação. Com o ato, docentes alfabetizadores e coordenadores pedagógicos das turmas dos anos iniciais da rede municipal podem se inscrever para o processo seletivo de participação no curso de extensão “A Alfabetização no contexto do Programa Rio + Alfabetizado”. O prazo é até o dia 20 de setembro.

O objetivo do curso é o de promover o entendimento e o debate acerca da alfabetização no Estado do Rio de Janeiro em diálogo com o Plano Nacional de Educação e com o programa “Rio + Alfabetizado” de modo a ampliar conhecimentos, habilidades e técnicas. O curso de extensão contempla um total de 180 horas, distribuídas em 8 módulos.

“Mais uma oportunidade de atualização para os docentes. Importantíssima a participação dos servidores municipais em uma parceria com o Estado que garantirá bons frutos para a nossa rede de educação”, garante o governo municipal.

As atividades serão desenvolvidas no Ambiente virtual de Apoio Tecnológico da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura através da plataforma Moodle. O curso é desenvolvido por material didático (texto e vídeos), além de atividades interativas entre os participantes, com acompanhamento de equipe de apoio. Quanto ao critério de seleção, será realizada com reserva de vagas ao grupo prioritário por ordem de inscrição e dos professores regentes nos lugares restantes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.