O Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação está com vagas abertas para os cursos de Atualização em Língua Portuguesa e História e Turismo de Petrópolis. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2246-8679.

Os documentos necessários são as cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Podem participar servidores da rede municipal de Educação – lotados em qualquer função.

“É importante que os servidores façam as suas inscrições e não faltem aos encontros. Ao término dos cursos, serão entregues certificados parta aqueles que participarem de todas as aulas”, disse a secretária de Educação Interina, Samea Ázara.

As aulas começaram nessa semana. Atualização em Língua Portuguesa ocorrem às quartas-feiras, às 18h. Entre os temas destacados estão: o novo acordo ortográfico, pontuação, classes gramaticais, função sintática, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, orações coordenadas, orações subordinadas, homônimos e parônimos, prosódia e ortoépica.

Já as aulas do curso de História e Turismo de Petrópolis ocorrem nas quintas-feiras, às 18h. O módulo I abordará a Estrada Real, o circuito turístico e os limites de Petrópolis.

As aulas ocorrem na Casa da Educação. “No horário das 18h os servidores já deixaram as escolas e podem se dedicar a um curso ou oficina de atualização. É importante que as inscrições sejam feitas rapidamente para que não ocorra a perda do conteúdo programático, já que as aulas começaram nessa semana. Estamos recebendo dicas sobre os temas dos próximos cursos. O Departamento de Capacitação e Formação Profissional funciona na Rua Barão do Rio Branco, número 03. Estamos à disposição para tirar dúvidas”, disse a diretora do Departamento, Marcia Chiote.