Operadora ferroviária tem projeto para desenvolvimento do modal no Brasil 1ª etapa do desenvolvimento deve começar ainda neste ano

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, 6 terminais portuários e administra mais de 12 mil km de ferrovias entre os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A base de ativos é formada por 1.000 locomotivas e 25.000 vagões.

Em parceria com o SENAI, a empresa promove ação que faz parte de um conjunto de projetos focados em pesquisa, desenvolvimento e inovação para fortalecer a evolução do modal no Brasil.

A primeira fase da pesquisa contempla uma oficina de trabalho entre representantes e especialistas da área, com o intuito de analisar a situação atual das ferrovias e discutir os impactos das mudanças sociais e tecnológicas até 2040.  A partir do encontro, os resultados serão sistematizados para apontar desafios e tendências do setor ferroviário nas próximas décadas.

Os estágios seguintes estão previstos para o ano que vem e consistem na estruturação de um “roadmap”, de acordo com o planejamento estratégico da companhia. O documento vai permitir identificar as projeções para o setor ferroviário e as possíveis ações da empresa, prevendo avanços tecnológicos no setor.

  • É uma linha do tempo que mostrará onde estamos, onde queremos chegar e como chegaremos – concluiu Roberto Rubio, diretor de Tecnologia da Rumo. 

Por: Gabriel Malheiros

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.