Clarice Castro | Operação Verão reforça segurança da orla da Zona Sul com mais de 700 policiais

Operação Verão reforça o policiamento na orla carioca

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cerca de 450 policias atuam diariamente nas praias do Rio de Janeiro

Cerca de 450 policias atuam diariamente na orla carioca com a chegada do verão. O reforço de efetivo busca garantir a segurança dos moradores do Rio de Janeiro e dos turistas nacionais e estrangeiros que estão visitando a cidade. Policiais do Batalhão de Áreas Turísticas (BPTur), além do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e da unidade Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) atentem à população. A Operação Verão foi iniciada em outubro deste ano.

– Temos alcançado sucesso nesta operação pela integração das forças policiais e o suporte da Prefeitura do Rio. Há um planejamento prévio para que a Polícia Militar do Rio de Janeiro atue de forma a garantir a tranquilidade de quem frequenta as praias da cidade. O Rio é um estado com vocação turística e a praia é o nosso grande cartão de visita. Garantir que este lazer democrático aconteça em segurança é o nosso maior objetivo. Nosso intuito é assegurar que as pessoas desfrutem desta cidade da melhor forma possível – disse a porta-voz da Polícia Militar, major Cláudia Moraes.

Esquema

O esquema conta com o apoio de um Carro de Comando Móvel baseado na praia do Arpoador. A unidade recebe, em tempo real, imagens transmitidas pelo helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do circuito de câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). A tecnologia agiliza o deslocamento de viaturas e policiais quando necessário.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Crédito da foto: Clarice Castro | Operação Verão reforça segurança da orla da Zona Sul com mais de 700 policiais

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.