Operação Verão: Guardas prendem um homem após roubo de celular e desfazem depósito irregular na praia Em outra região da cidade, na Zona Norte, grupamento de motociclistas apreendeu réplica de pistola 9 mm

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As ações de patrulhamento e fiscalização realizadas pelas equipes da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) na Operação Verão deste fim de semana, dias 13 e 14, resultaram na prisão de um homem pelo roubo de um celular na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca. O homem foi detido por guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP), na tarde deste domingo, após acionamento de banhistas. Foi necessário conter a população para impedir o linchamento do acusado, que foi reconhecido pela vítima e conduzido para a 16ª DP (Bara da Tijuca), para registro da ocorrência.

Na noite de sábado, dia 13, o GEP desfez um depósito de mercadorias de ambulante na Praia do Recreio, na altura da Avenida Glaucio Gil. A prática é proibida pelo Código de Posturas do Município. Foram apreendidos 128 itens, incluindo bebidas diversas e também cadeiras e guarda-sóis, além de equipamentos, como uma bomba d´água e uma lona. O material apreendido foi encaminhado para o depósito da Prefeitura.

Ainda em relação a fiscalização das posturas municipais, os guardas do GEP também orientaram banhistas sobre a proibição de utilização de churrasqueiras, retirando três delas das praias da Zona Oeste. Nas duas regiões, nas Zonas Sul e Oeste, durante o fim de semana, foram retirados 80 cães da areia das praias, 20 campings e foram proibidas 14 práticas esportivas em horário ou local não permitido.

Iniciada no dia 30 de setembro, a Operação Verão conta com emprego de 381 guardas municipais, sendo 59 exclusivamente em ações de trânsito. Os guardas atuam de forma integrada com a Polícia Militar e as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e deTransportes (SMTR), com ações preventivas que visam proporcionar maior sensação de segurança aos banhistas. A operação deste ano está repetindo a integração com a Polícia Militar por meio de radiocomunicação operando na mesma frequência. Além disso, os efetivos contam com o suporte do Núcleo de Videopatrulhamento da GM-Rio, que utiliza 80 câmeras do Centro de Operações Rio (COR), redirecionadas para reproduzir imagens do calçadão e da faixa de areia.

Outras ocorrências na cidade – Uma equipe do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) apreendeu réplica de pistola 9 mm na tarde deste domingo, dia 14, na Avenida Pedro II, em São Cristóvão. O objeto estava com o carona de um motociclista abordado pelos guardas municipais. O homem, identificado como Pedro Henrique Soares Aguiar, de 19 anos, disse que encontrou o objeto na rua. Já o condutor da moto afirmou não saber que Pedro Henrique estava com a réplica. Após o flagrante, o homem foi conduzido para a 17ª DP (São Cristóvão), onde a réplica ficou apreendida.

Fonte: Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.