Operação Vale Verde desarticula organização criminosa interestadual de tráfico de drogas

Durante as buscas oito pessoas foram presas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A 93ª DP (Volta Redonda) realiza, na manhã desta quinta-feira (06/08), a Operação Vale Verde para desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município. A ação visava cumprir 15 mandados de prisão expedido pela juízo da 2ª Vara Criminal de Volta Redonda. Durante as buscas oito pessoas foram presas.

A investigação apontou que a organização criminosa tem ligações com traficantes das comunidades da Coreia e Vila Aliança, na zona Oeste do Rio, e nos municípios de Angra dos Reis, no interior do estado do Rio, e Vale Verde e Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Eles controlariam uma rota terrestre de tráfico de drogas que atravessa os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

A organização criminosa é investigada ainda por ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro. Eles teriam elaborado um sistema envolvendo negociação de veículos de luxo, endereços fictícios e uso de “laranjas” para ocultar o dinheiro proveniente da venda de drogas.

Cerca de 50 policiais do 5ª Departamento de Polícia de Área dão apoio à operação, que está sendo realizada em diversos pontos do estado, inclusive em condomínios de luxo da zona Oeste do Rio. Um drone, telefones celulares e anotações do tráfico de drogas foram apreendidos.

Fonte: Secretaria de Estado de Polícia Civil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.