Operação Vale Verde desarticula organização criminosa interestadual de tráfico de drogas

Durante as buscas oito pessoas foram presas.

A 93ª DP (Volta Redonda) realiza, na manhã desta quinta-feira (06/08), a Operação Vale Verde para desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município. A ação visava cumprir 15 mandados de prisão expedido pela juízo da 2ª Vara Criminal de Volta Redonda. Durante as buscas oito pessoas foram presas.

A investigação apontou que a organização criminosa tem ligações com traficantes das comunidades da Coreia e Vila Aliança, na zona Oeste do Rio, e nos municípios de Angra dos Reis, no interior do estado do Rio, e Vale Verde e Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Eles controlariam uma rota terrestre de tráfico de drogas que atravessa os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

A organização criminosa é investigada ainda por ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro. Eles teriam elaborado um sistema envolvendo negociação de veículos de luxo, endereços fictícios e uso de “laranjas” para ocultar o dinheiro proveniente da venda de drogas.

Cerca de 50 policiais do 5ª Departamento de Polícia de Área dão apoio à operação, que está sendo realizada em diversos pontos do estado, inclusive em condomínios de luxo da zona Oeste do Rio. Um drone, telefones celulares e anotações do tráfico de drogas foram apreendidos.

Fonte: Secretaria de Estado de Polícia Civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Museus do estado propõem debate enquanto comemoram data especial

Programada para ocorrer a partir desta segunda-feira, dia 17, até domingo, dia 23, a 19ª Semana Nacional de Museus terá como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos espaços, sem esquecer o compromisso criativo com o presente.