Operação Independência: PRF informa redução no número de acidentes graves e pessoas feridas

Primeiro dia do feriado nas rodovias federais fluminenses transcorreu com poucos pontos de retenção
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Início do feriado que comemora a Independência do Brasil nesta sexta-feira, dia 3, e o que se viu nas rodovias federais fluminenses foi uma redução de mais de 70% nos acidentes graves e uma diminuição de 40% na quantidade de pessoas feridas. Com o reforço do policiamento em todo o estado do Rio, a PRF acredita que esta redução é sinônimo de vitória, principalmente por se tratar de uma comparação com os números  da saída do feriado do ano de 2020, quando o estado estava em sistema de alerta máximo por conta da crise sanitária do novo cora vírus, e consequentemente, menos pessoas pegaram a estrada para viajar durante o feriado. 

O aumento da quantidade policiais na via também refletiu no aumento das fiscalizações de trânsito. Ao todo, 22% a mais de autuações por infrações de transito foram lavradas nesta sexta-feira. Também cresceu o número de veículos abordados, mais 45%, e de pessoas fiscalização, acréscimo de quase 50%. 

Ao longo dos anos, a PRF vem trabalhando e se modernizando no que diz respeito a promover a segurança viária e prevenir acidentes. Através de ações educativas e operações de combate às condutas imprudentes ao volante a PRF segue firme no propósito de garantir uma viagem segura a todos os brasileiros.

Fonte: Agência PRF

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.