Uma ação de ordenamento integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), na noite desta quinta-feira, 1º de novembro, encontrou diversas irregularidades em três bares e restaurantes da Praça Mauá, no Centro do Rio. A força-tarefa, que contou com efetivo de 30 agentes de diversos órgãos municipais e da Polícia Militar, também fiscalizou o comércio ambulante e o estacionamento na região. Cinco veículos foram infracionados e um removido por estacionamento irregular; e dois botijões de gás pequenos retidos com ambulantes na Rua Sacadura Cabral, além de bebidas destiladas.

 

Interdições – A Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento por ausência de licenciamento sanitário, falta de higiene e alimentos sem identificação. No local, foram inutilizados 40 kg de alimentos industrializados. Outro bar foi parcialmente interditado por irregularidades encontradas na cozinha do terceiro piso, e um terceiro recebeu notificação por falta de asseio.

Os mesmos estabelecimentos foram notificados pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), da Secretaria Municipal de Fazenda, por diversas irregularidades, como uso de placas de publicidade, uso de caixa de som, excesso de mesas e cadeiras, inclusive na calçada, e até ausência da atividade de restaurante no alvará.

Além da CLF e da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa), integraram a operação a Guarda Municipal, a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Fazenda, e a Comlurb.

Fonte: Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop)

Crédito da foto: Divulgação / Seop