Divulgação / Seop

Operação de ordenamento encontra irregularidades em bares da Praça Mauá Ação integrada pela Seop também fiscalizou o comércio ambulante e o estacionamento na região

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma ação de ordenamento integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), na noite desta quinta-feira, 1º de novembro, encontrou diversas irregularidades em três bares e restaurantes da Praça Mauá, no Centro do Rio. A força-tarefa, que contou com efetivo de 30 agentes de diversos órgãos municipais e da Polícia Militar, também fiscalizou o comércio ambulante e o estacionamento na região. Cinco veículos foram infracionados e um removido por estacionamento irregular; e dois botijões de gás pequenos retidos com ambulantes na Rua Sacadura Cabral, além de bebidas destiladas.

 

Interdições – A Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento por ausência de licenciamento sanitário, falta de higiene e alimentos sem identificação. No local, foram inutilizados 40 kg de alimentos industrializados. Outro bar foi parcialmente interditado por irregularidades encontradas na cozinha do terceiro piso, e um terceiro recebeu notificação por falta de asseio.

Os mesmos estabelecimentos foram notificados pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), da Secretaria Municipal de Fazenda, por diversas irregularidades, como uso de placas de publicidade, uso de caixa de som, excesso de mesas e cadeiras, inclusive na calçada, e até ausência da atividade de restaurante no alvará.

Além da CLF e da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa), integraram a operação a Guarda Municipal, a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Fazenda, e a Comlurb.

Fonte: Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop)

Crédito da foto: Divulgação / Seop

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.