Operação conjunta entre Receita Federal, PRF e Polícia Civil apreende 271 mil maços de cigarros escondidos entre maracujás

Uma operação conjunta entre a Receita Federal (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho – Direp), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (22ª DP, da Penha) apreendeu hoje (dia 6) durante a madrugada, mais de 271 mil maços de cigarros contrabandeados,

procedentes do Paraguai.  A apreensão ocorreu durante uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Seropédica, Baixada Fluminense.

Os agentes abordaram um caminhão durante uma blitz e, ao analisar a nota fiscal apresentada pelo motorista, na qual constava a quantidade de 1.000 caixas de maracujá no valor de R$ 35 mil reais, desconfiaram da autenticidade do documento. Ao conferir a carga, a equipe encontrou 271.500 maços de cigarros, totalizando cerca de 5 milhões e 430 mil unidades, sem nota fiscal. Eles estavam escondidos em meio a embalagens da fruta.

A carga seria encaminhada ao bairro da Pavuna, na zona norte do Rio de Janeiro.  O motorista foi detido pelo crime de contrabando e o material apreendido levado para o depósito da Receita Federal, localizado na Avenida Brasil.

Fonte: RFB - 7ª Região Fiscal Superintendência da Receita Federal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment