Foto: Divulgação / Ascom PMP

Operação Choque de Ordem é realizada na noite de sexta-feira (4)

A quantidade de pessoas na Rua 13 de Maio esteve alta nesta sexta-feira

Na noite de sexta-feira (04) a prefeitura de Petrópolis promoveu mais uma Operação Choque de Ordem, com objetivo de evitar uma maior disseminação do coronavírus na cidade. Equipes de fiscalização da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Posturas, Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil e Polícia Militar abordaram frequentadores dos bares e restaurantes da Rua 13 de Maio, do Centro e Castelânea (Praça Pasteur). Um carro de som também auxiliou o trabalho das equipes, com um áudio gravado com instruções sobre o uso de máscara, álcool em gel e para manter o distanciamento social, evitando aglomerações desnecessárias.

“Vamos manter todas as ações que programamos ao longo do ano para podermos combater a disseminação do coronavírus na cidade. Também conto com a compreensão das pessoas na prevenção, evitando aglomerações. Estamos na luta até o último dia deste ano”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

A quantidade de pessoas na Rua 13 de Maio esteve alta nesta sexta-feira. As equipes orientaram os estabelecimentos e as pessoas que estavam nas ruas sobre as regras que proíbem as aglomerações e também reforçaram a obrigatoriedade do uso de máscaras. Também foram observados se os estabelecimentos estão respeitando as determinações de distanciamento. Todos os estabelecimentos encerraram as atividades no horário previsto em decreto e nenhum foi autuado. Além da Rua 13 de Maio, as equipes também percorreram outros locais do Centro, como a Praça da Liberdade, além da Praça Pasteur, na Castelânea.

A prefeitura reforça a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis, isso inclui o uso de máscaras, sair de casa só em caso de necessidade e manter o distanciamento. Por isso é fundamental o empenho dos petropolitanos na saúde própria e de todas, principalmente em um momento em que cidades próximas estão enfrentando dificuldade com o aumento de casos, como Juiz de Fora, Magé e Teresópolis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também