Foto: Reuters

ONU diz que Terra está cada vez mais próxima de “Catástrofe Climática”

Este relatório diz que os últimos sete anos tem sido os mais quentes já registrados no planeta.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Organização Mundial Metereológica (OMMO que é ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgou uma nova edição do relatório “Estado do Clima”, nesta quarta-feira (18). Este relatório diz que os últimos sete anos tem sido os mais quentes já registrados no planeta.

Em sua análise do documento, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que o “sistema energético global está quebrado” e, com isso, que estamos “cada vez mais próximos de uma catástrofe climática”.

Além dessas declarações, o secretário-geral disse que o “Estado do Clima” mostra a “triste repetição do fracasso humano em combater os problemas climáticos” com “recordes alarmantes” atingidos em 2021 em várias frentes: aumento do nível do mar, aquecimento dos oceanos, concentração de gases de efeito estufa e acidificação dos oceanos.

António Guterres diz que os combustíveis fósseis são um caminho sem saída, e ainda ressalta, que a guerra na Ucrânia e seus efeitos sobre o preço da energia é um outro aviso para que o mundo “acorde” para as mudanças climáticas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.