Alan Melo / Giro Serra

Ônibus pega fogo na Monsenhor Bacelar, no Centro de Petrópolis A Rua Washington Luiz irá operar em sistema de mão dupla

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um ônibus da Viação Petro Ita pegou fogo na tarde desta segunda-feira (4), na Rua Monsenhor Bacelar, no Centro de Petrópolis. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar o incêndio e realizar as ações de salvamento.

Segundo informações, o coletivo seguia sem passageiros e estava sendo levado para a garagem para manutenção. Durante o trajeto, o ônibus teria parado de funcionar e desceu de ré, sem controle, atingindo um poste de energia que caiu em cima do veículo, o que pode ter causado o incêndio.

Alan Melo / Giro Serra

Ainda de acordo com testemunhas, o ônibus chegou a atropelar um pedestre que passava atrás do ônibus no momento da manobra. O motorista também ficou preso, sendo retirado do coletivo pela equipe do Corpo de Bombeiros. O motorista passa bem e não foi divulgado o estado de saúde da vítima atropelada.

A Rua Monsenhor Bacelar foi completamente interditada e o trânsito desviado por ruas alternativas. A Rua Washington Luiz irá operar em sistema de mão dupla até a altura da Rua Rocha Cardoso, ao lado da UPA do Centro.

Segundo a Prefeitura, agentes da CPTrans estão no local orientando os motoristas.

Um acidente com um ônibus da viação Petro Ita provocou a interdição total da Rua Monsenhor Bacelar. Os agentes da CPTrans estão no local orientando os motoristas a seguirem pelas rotas alternativas que serão sinalizadas”.

“Até que o trânsito seja liberado na via, a Rua Washington Luiz irá operar em sistema de mão dupla até a altura da Rua Rocha Cardoso (ao lado da UPA-Centro), seguindo para o Valparaiso e Quitandinha”, diz a Prefeitura.

Em nota, o Setranspetro, em nota, informa que as causas do acidente estão sendo investigadas, mas que tudo indica que houve uma falha na hora de travar o ônibus. Confira a nota na íntegra:

“A Petro Ita informa que ninguém ficou ferido no incidente que envolveu um dos ônibus da empresa, que estava seguindo para a garagem. As causas da batida no poste estão sendo investigadas. Entretanto, previamente tudo indica que houve falha na hora de travar o coletivo, que mesmo em baixa velocidade, teria descido de ré, atingindo um poste.

O veículo estava parado na Rua Monsenhor Bacelar, próximo ao Relógio das Flores, e não tinha passageiros. Após a colisão, o poste energizado atingiu o teto do ônibus e começou a pegar fogo. O Setranspetro ressalta que nunca houve um caso com registro parecido anteriormente.

Neste momento, o trânsito está em meia pista e a operação segue normalmente, mas com lentidão e atrasos”.

 

Atualizado em 15:59

Crédito da foto: Alan Melo / Giro Serra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.