Ônibus do Hemorio participa de mais uma campanha de vacinação contra o sarampo na cidade Estimativa é de imunizar cerca de mil pessoas entre os dias 10 e 11. Posto permanece na Praça Dom Pedro das 09h às 15h.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Para fortalecer as ações de vacinação contra o sarampo em Petrópolis, o município conta, nesta terça e quarta-feira, com a ajuda do ônibus do Hemorio. Por intermédio de uma parceria com o governo do Estado, a ação espera colaborar ainda mais com os números de pessoas imunizadas na cidade. O veículo, equipado especialmente para a vacinação, vem percorrendo várias cidades fluminenses. O trabalho teve início nas cidades do interior que registraram o maior número de casos, como Cabo Frio, Arraial do Cabo e Duque de Caxias.

De acordo com a Coordenadora de Vacinação da Secretaria de Saúde, Simone Sisnando, a expectativa é vacinar cerca de mil pessoas. “Viemos para ajudar na vacinação para que Petrópolis se livre de uma vez por todas do sarampo. Esperamos um público de 500 pessoas hoje e mais 500 amanhã. A equipe veio com dez pessoas e já deu início ao trabalho. Temos, ainda, 21.100 doses disponíveis na cidade”, disse.

O público chegou cedo ao local, como a dona Rosângela Lopes, moradora de Corrêas. “Vim lá de Corrêas porque fiquei sabendo que o ônibus estaria aqui. Tenho 52 anos e nunca tomei a vacina. Não podia perder essa oportunidade”, afirmou. Para quem não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão de vacinas ou não se lembra, duas doses da vacina serão necessárias (12 meses até os 29 anos) ou uma dose (no caso de pessoas a partir de 30 anos aos 59 anos de idade). A campanha, que tem como público alvo os bebês a partir dos seis meses de vida até adultos com 59 anos de idade, segue até o dia 13 de março nos demais postos de saúde do município.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabíola Heck, a colaboração do ônibus foi de extrema importância para a cidade. “Conseguimos trazer o posto para as ruas numa condição extremamente adequada. Muitas pessoas que passam pelo local estão aproveitando para se vacinar. Um ponto como a Praça Dom Pedro é perfeito para atender à população”, disse a secretária.

No ano passado, a cobertura vacinal do município ficou em 96% do público alvo, acima do que o Ministério da Saúde preconiza, que é 95%. Ao longo de 2019, foram aplicadas 17.304 doses. A expectativa é de que este ano o município também atinja a meta de imunização contra o sarampo. Até o último sábado, na realização de mais um Dia D, foram aplicadas 11.568 doses da vacina.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.