Um ônibus do transporte coletivo de um viaduto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente deixou vários feridos e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

O viaduto fica na Avenida João César de Oliveira, umas das principais da cidade, próximo ao Hospital Municipal de Contagem, no Bairro Cinco. O veículo é da linha 001C (Parque Renascer/Cidade Industrial).

Segundo a Transcon, responsável pelo trânsito no município, o ônibus seguia pela avenida no sentido Eldorado quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu em um poste, quebrou a mureta do viaduto e caiu na Avenida Trajano Araújo Viana, que foi completamente interditada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo, 19 pessoas precisaram ser atendidas no local. Um helicóptero da corporação foi acionado para transportar uma pessoa com lesões graves.

Equipes da Transcon estão no local para auxiliar no fluxo de veículos. Há lentidão na Avenida João César de Oliveira por conta da movimentação de curiosos. Técnicos da Cemig também estão na avenida para realizar o reparo no poste.

Fonte: EM GERAIS