Onça-parda é acuada por cachorros em cima de árvore em Itaipava

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um registro na madrugada do último domingo (7), no distrito de Itaipava, chocou os moradores da região. Leonardo Torquato, que mora na Rua Paulo Roberto de Oliveira, nº 91, Santa Mônica, registrou a presença de uma onça-parda em cima de uma árvore, no quintal de sua casa. Segundo ele o animal entrou no quintal por volta das 4h, quando os três cachorros dele de grande porte, começaram a latir e acuaram a onça na árvore.

Leonardo conta que quando levantou da cama por volta das 6h , ele avistou o animal e achou que fosse um gambá. “Acordei e vi um animal em cima da minha árvore. A princípio, pensei que fosse um gambá, mas depois percebi que era uma onça. Não acreditei quando vi“, disse Leonardo.

O morador acionou o Corpo de Bombeiros que prontamente atendeu e fizeram uma área de segurança para que a onça pudesse voltar para a área de reserva ambiental, que fica próxima à residência.

Os bombeiros recomendam que caso alguém tenha contato visual com esse tipo de animal silvestre, “é importante manter a calma e dar espaço para que ele escape e não ataque“. Ainda de acordo com os bombeiros, “Caso o animal não venha a fugir, aconselha-se não dar as costas, manter o contato visual, falar alto e firme (não gritar) e levantar os braços para aparentar ser maior e evitar os movimentos bruscos“, concluiu.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.