Agência Brasil

OMS afirma que há crianças entre as vítimas do coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (16) que há crianças entre os mortos por causa do Covid-19, o novo coronavírus. O diretor-geral da entidade não deu mais detalhes sobre a quantidade ou o perfil das vítimas. Essa é a primeira vez que a entidade noticia que crianças morreram devido à doença.

Autoridades em saúde afirmam que idosos e pessoas com doenças pré-existentes, como diabetes ou problemas cardiovasculares estão entre as mais vulneráveis. Segundo a técnica-chefe da OMS, ainda há pouca informação sobre como o novo coronavírus pode afetar os mais jovens.

Pandemia 
De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, o Brasil tem 234 casos confirmados do novo coronavírus. Ontem, eram 200. A pasta afirma que há 2.064 casos suspeitos da doença em todo o país. Os estados com mais casos confirmados são: São Paulo (152) e Rio de Janeiro (31). Em seguida, vem o Distrito Federal, com 13 casos da doença. Além desses três, outras 13 unidades da federação têm casos contabilizados.

No mundo são quase 180 mil casos de infecção, e 7079 mortes, segundo a universidade americana Johns Hopkins, que acompanha a propagação da doença.

Fonte: Agência do Rádio Mais

Crédito da foto: Agência Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também