Olodum sedia 1ª seletiva de modelos do Afro Fashion Day

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Evento faz parte da programação do mês de agosto em homenagem a Revolta dos Búzios

Fundado em abril de 1979, o Bloco Olodum comemora em 2019, 40 anos de história. Hoje reconhecido como um grupo cultural, com dezenas de projetos e prestigio internacional, o Olodum promove as mais diversas atividades que fomentem a cultura baiana. E é por isso que, no mês de agosto, o grupo realiza uma programação especial em homenagem à Revolta dos Búzios, que acabou no ano de 1799, há 221 anos.

Entre as atividades, está a 1ª seletiva do Afro Fashion Day deste ano, que ocorre no próximo dia 22, no Auditório Nelson Mandela – Pelourinho, a partir das 14h.

Criado em 2015, o desfile chega à sua 5ª edição com mais de 40 marcas envolvidas. Promovido pelo Jornal Correio, as seletivas buscam revelar a cara da Bahia, numa seleção aberta para potenciais modelos não agenciados.

Para participar, o(a) candidato(a) precisa realizar inscrição prévia e gratuita através do link bit.ly/afdseletivas2019. Aos interessados, não é necessário residir no bairro para se inscrever. Podem participar jovens de 13 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana.

Em busca de novos talentos, a comissão avaliadora é composta por membros do Grupo Olodum e do Jornal Correio. Gabriela Cruz, editora de Conteúdo de Projetos do Estúdio Correio e Fagner Bispo, curador do desfile, se unem à Linda Rodrigues, conselheira da Juventude do Olodum, formando o trio de jurados da primeira etapa.

Segundo Linda Rodrigues, representante do Olodum, “O Afro Fashion Day dá espaço a jovens negros, por evidenciar seus traços e sua beleza, no mundo da moda. O Olodum acredita nesse fortalecimento de identidade, foi o que buscamos ao criar a Escola Olodum, um espaço educacional para oportunizar mundos para que os jovens cresçam, apareçam, criem e liderem seus espaços. Queremos mais iniciativas e projetos como esses, que enalteçam o nosso povo”.Para mais informações sobre o projeto e as próximas seletivas do Afro Fashion Day acesse www.correio24horas.com.br/afrofashionday

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.