O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

Oito a cada dez mortos por Covid-19 no Brasil são pessoas que não quiseram se vacinar

A pesquisa foi feita pela Universidade de São Paulo (USP).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Gabriel Barbosa


Dados divulgados pela plataforma Info Tracker, da Universidade de São Paulo (USP), apontam que entre 1° de março e 15 de novembro de 2021, 79,7% das pessoas que morreram por Covid-19 no Brasil não haviam recebido nenhuma das doses da vacina. Ainda segundo a pesquisa, 81,7% dos indivíduos internados com a doença neste período não estavam vacinados.


De acordo com o que foi analisado pelo apontamento, das 306 mil pessoas que perderam suas vidas para a doença durante o período em que o estudo foi realizado, 243 mil não quiseram se vacinar contra o vírus, 29 mil haviam tomado apenas a primeira dose e 32 mil tinham o ciclo vacinal completo.


A pesquisa ainda informa o número de 981 mil pessoas internadas pela doença, e deste número, 802 mil não tomaram nenhuma doses dos imunizantes contra o novo Coronavírus.


Os dados divulgados mostram a eficácia da vacinação e que oito a cada dez pessoas que morreram de Covid-19 entre março e novembro não tomaram a vacina, assim como oito a cada dez pessoas que foram internadas também não quiseram se vacinar.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.