Nos dias 9 e 17 de outubro, o Sebrae Rio vai promover as Oficinas SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI Formar Preço, direcionadas para os Microempreendedores Individuais (MEIs). Os eventos serão realizados em Petrópolis, que hoje reúne 20.114 MEIs.

A analista do Sebrae, Raiza Rampini explica que as oficinas SEI oferecem soluções sobre temas básicos que vão ajudar os empresários a melhorar a gestão e o fortalecimento dos negócios. Todas as capacitações são gratuitas e direcionadas exclusivamente aos MEIs.

As oficinas serão realizadas o Sebrae em Petrópolis (Rua 24 de maio, nº 2, Alto da Serra). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones: 0800 570 0800/ (24) 2237-0062

Programação

9/outubro – de 14h às 18h

SEI Controlar Meu Dinheiro – ensina a controlar as finanças utilizando técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio, oferecendo uma visão do uso correto do dinheiro, mostrando o fluxo de caixa adequado para controlar as contas a pagar e a receber.

17/outubro – de 14h às 18h

SEI Formar Preço – ensina a formar o preço de um produto ou serviço, como fazer esses cálculos, quais fatores considerar e como saber se o mercado aceitará bem o preço definido.

Fonte: Sebrae/RJ