Foto: Reprodução

Ocupação hoteleira para o feriadão da Páscoa passa de 80% nos distritos de Petrópolis

Média, em todo município, é de 72,93% entre os dias 15 e 17 de abril, superando média dos anos anteriores.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O feriadão será de hotéis cheios em Petrópolis. Um levantamento da Turispetro aponta que a previsão de ocupação hoteleira no feriado prolongado de Páscoa – de 15 a 17 de abril – é de 81,82% nos distritos. Os números ainda podem subir, devido às reservas de última hora. No primeiro distrito, que inclui o Centro e arredores, a taxa é de 64,03%.

A média em todo o município é de 72,93%, o que supera as registradas em 2020 e 2021, que tiveram números baixos devido às restrições da pandemia. Ainda assim, também é maior que 2019, quando 72,43% dos quartos estavam ocupados no período que compreendeu a Páscoa e o Feriado de São Jorge (de 19 a 23 de abril daquele ano).

“Esses números mostram que estamos no caminho certo para a recuperação do município e vamos continuar investindo para acolher bem nossos visitantes”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A secretária de Turismo, Silvia Guedon cita os eventos que estão agendados para este fim de semana. “No último fim de semana já tivemos uma ocupação de 100% nos distritos por causa da Copa do Mundo de Mountain Bike. O turismo é um dos setores mais importantes da economia da cidade”, frisou a secretária.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.