Ocupação hoteleira no Centro chega novamente a quase 90% no segundo fim de semana do Natal Imperial

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com a programação e toda decoração da cidade por causa do Natal Imperial, Petrópolis tem ficado lotada de turistas. A prova disso são os números da taxa da ocupação hoteleira, que ultrapassou os 88% nos hotéis e pousadas do Centro Histórico neste fim de semana, de 07 a 09 de dezembro. Em toda cidade, a ocupação foi de 72%, de acordo com dados da Turispetro. Desde sexta-feira, ônibus e vans de excursão traziam visitantes de diversas cidades, como Rio de Janeiro, Niterói, Volta Redonda, Juiz de Fora-MG, entre muitas outras. O desfile da Parada Iluminada e o Túnel de Luz da Rua 16 de Março estiveram entre os destaques da festa.

“Acreditamos que este Natal está sendo ainda melhor do que foi no ano passado – que já foi um sucesso. Um evento com esse movimenta a cidade de uma forma que beneficia diversos setores da nossa economia. Já estamos colhendo os resultados da festa, com a cidade lotada. Está até difícil conseguir vaga nos hotéis. A cidade está linda, com os visitantes elogiando e petropolitanos saindo às ruas para curtir a decoração e a programação do Natal Imperial”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Durante este segundo fim de semana de festa, o público pôde conferir apresentações musicais, como de orquestras, corais e bandas marciais; programação gospel; atividades para as crianças; desfile da Parada Iluminada; além, claro, de toda decoração e iluminação e ainda a gastronomia. Quem veio a Petrópolis especialmente para curtir a programação da festa aprovou. A professora universitária aposentada Angélica Costa, moradora de Duque de Caxias, foi uma delas.

“Viemos em um grupo de 30 pessoas e estamos hospedados aqui. Só vamos embora na segunda-feira. Todos estamos adorando. A cidade está de parabéns. Temos certeza de que aqui vai se transformar em uma nova Gramado. Fiquei encantada”, disse. “Já conhecia a cidade, mas essa é a primeira vez que venho no Natal e gostei muito. A cidade tem tudo para crescer ainda mais”, completa a amiga Dina Guerra, que é jornalista e advogada e mora no Rio de Janeiro.

Principalmente na sexta-feira e no sábado, muitos hotéis e pousadas do Centro Histórico chegaram a 100% de ocupação dos leitos. Nos restaurantes, o movimento também foi considerado excelente pelos empresários. “O turismo é uma das principais vocações de Petrópolis e o setor tem crescido a cada dia na cidade. O Natal Imperial tem movimentado o trade, com um grande aumento no movimento de hotéis, pousadas e restaurantes, além de todo o comércio”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, lembrando que no primeiro fim de semana a taxa de ocupação foi de 87% no Centro.

“Esta é a primeira vez que viemos especialmente para o Natal Imperial. Queremos assistir todas as festividades da cidade, que está cheia. Eu e meu marido estamos encantados, a decoração está muito linda e a toda hora tem uma atração. Esse coral tão bonito, estou encantada com a apresentação!”, contou Rita Andrade, moradora da cidade de Guarani na Zona da Mata de Minas Gerais, que assistia o concerto do Coral Pró Tempore no Palácio de Cristal.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.