© Fabio Texeira/Anadolu Agency via Getty Images

Ocupação de leitos de UTI do SUS passam dos 70% em Petrópolis

De acordo com o órgão, 116 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 75 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 191 internações em toda a rede da cidade.

O último Boletim Epidemiológico enviado pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (10) mostra o aumento de pessoas com Covid-19, internadas na cidade. A ocupação dos leitos do SUS, específicos para a doença, atinge patamares elevados, passando dos 70% nos leitos de UTI e acima de 74% nos leitos de enfermaria.

De acordo com a Prefeitura, 116 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 75 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 191 internações em toda a rede da cidade.

Ontem, mais dois óbitos foram registrados, totalizando 586 mortes desde o início da pandemia. A Secretaria de Saúde do Município esclareceu que a atualização desses números, divulgados diariamente, é realizada apenas após o registro dos atestados de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito pela equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também