Obras na estrada Secretário-Pedro do Rio serão iniciadas nas próximas semanas

Subsecretário de Estado das Cidades esteve no local realizando vistoria
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governo do Estado homologou, nesta segunda-feira (21/06), a empresa que realizará obras na RJ-123 entre Secretário e Pedro do Rio. O trecho de 8,5km receberá intervenções para a melhorias na pista e de sinalização. O subsecretário de Estado das Cidades, Bernardo Rossi, realizou hoje (22) uma visita técnica nos locais que serão reformados.

Agora, as obras esperam apenas a ordem de início, que deve acontecer nas próximas semanas. Vale destacar que a estrada é a principal ligação para a mobilidade dos moradores entre a localidade e a BR-040. Serão investidos mais de R$ 2 milhões no projeto.

De acordo com o subsecretário de Estado das Cidades, Bernardo Rossi, a obra será muito importante não só para os moradores e visitantes, mas também para a economia da região, considerando o fluxo turístico e de produtores rurais. “Quero agradecer ao governador, Cláudio Castro, ao secretário das Cidades, Uruan Andrade, que têm olhando para nossa região de forma especial e atendido muitas demandas”, afirmou Bernardo.

A obra faz parte do posicionamento do governo estadual para a melhoria das estradas e levar o desenvolvimento para as cidades do interior, com projetos de infraestrutura através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Na ocasião, Bernardo reforça os convênios do Departamento com os municípios: “Tenho visto o empenho de todos no governo e secretaria, que têm olhado para o interior como um polo para o desenvolvimento regional. A ligação Secretário x Pedro do Rio é um dos caminhos por onde passam a produção rural”, concluiu o subsecretário.

Na última semana, a equipe técnica do DER esteve em Petrópolis analisando a Serra Velha após a finalização de um projeto executivo de orçamentos para o início do processo licitatório da reforma completa da principal ligação entre a cidade e Magé. “A reforma completa da Serra Velha é uma demanda de todos os moradores da cidade, há um empenho para tirá-la do papel. Na última semana, o DER iniciou uma série de manutenções emergenciais. Agora, tenho solicitado que a licitação aconteça e assim tenhamos uma estrada mais segura para todos”, completou Bernardo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.