Obras escolares financiadas com recursos federais foram concluídas em 2021 em todo o país

Os números fazem parte do balanço mensal de outubro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em 2021, já foram concluídas 571 obras de infraestrutura educacional financiadas com recursos do governo federal em todo o país, sendo 171 somente do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). Os números fazem parte do balanço mensal de outubro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), divulgado na quarta-feira passada, dia 3, e que está disponível no portal da autarquia.

Os repasses financeiros para construção e reforma de escolas e creches públicas em estados, municípios e Distrito Federal são feitos por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), que é um instrumento de diagnóstico e planejamento da política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

A elaboração do PAR e todo o acompanhamento do seu trâmite são feitos pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec – Módulo PAR), disponível em http://simec.mec.gov.br. O Simec é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das ações do governo federal na área da educação. É através do Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades ou estados.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.