Obras de unidade de urgência e emergência de Itaipava têm previsão e conclusão ainda esse ano Unidade que beneficiará 90 mil moradores das regiões de Itaipava, Pedro do Rio e Posse

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prefeito Bernardo Rossi voltou a acompanhar as obras de construção da unidade onde funcionará o serviço de urgência e emergência de Itaipava. Os trabalhos seguem o cronograma para que a nova unidade, que oferecerá atendimento semelhante ao das UPAs, seja entregue até o fim do ano para os moradores de Itaipava, Pedro do Rio e Posse. A estimativa é de que 90 mil pessoas sejam beneficiadas.

Estamos acompanhando cada passo dessa obra, adequando a unidade a todas as necessidades para um atendimento de qualidade nos distritos”, reforça o prefeito, Bernardo Rossi que vistoriou a obra, acompanhado pelo vice-prefeito Baninho. Nesta etapa da obra, já foram finalizadas a instalações hidráulicas e alvenarias. A próxima fase, que já está em andamento, é a da instalação elétrica.

O novo prédio vai facilitar o acesso para a população dos arredores, sendo localizado em área central da região e próximo ao terminal rodoviário. O serviço contará com toda a estrutura de uma UPA, com salas amarela e vermelha, sala infantil, além de uma sala de medicação, nebulização e uma central de material esterilizado (CME). Atuarão no local 21 médicos clínicos, 14 pediatras, 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 2 assistentes sociais, além de direção médica, coordenação de enfermagem, profissionais de radiologia e administrativo.

A unidade vai contar com equipamento e estrutura de qualidade para agilizar o atendimento dos moradores da região”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck. A construção da unidade está sendo feita a partir de uma parceria público privada com o Grupo Petrópolis. A empresa destinou R$ 1,5 milhão para a aquisição de equipamentos.

Fonte: Ascom Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.