Obra em São José causa transtornos para moradores da região

As intervenções realizadas na Rua Antônio da Rocha Branco, se agravaram com as últimas chuvas fazendo com que ocorresse um deslizamento no local nesta terça-feira (8).

Uma obra realizada na subida da Glória em São José do Vale do Rio Preto, tem causado transtornos para os moradores da região. As intervenções realizadas na Rua Antônio da Rocha Branco, se agravaram com as últimas chuvas fazendo com que ocorresse um deslizamento no local nesta terça-feira (8).

Além da quantidade de lama espalhada pela via, o que tem colocado em perigo principalmente os pedestres e os motociclistas, um comércio também sofre com as condições de higiene para receber seus clientes.

Segundo a proprietária do comercio, a Secretaria de Obras autorizou a realização de uma construção no terreno, mas a obra não estaria de acordo com as condições legais de segurança. Em entrevista ao Giro Serra, algumas destas sinalizações foram especificadas nesta quarta-feira (9). Moradores dizem ter feito contato com a Prefeitura e Ministério Público.

Quem vive no local diz que o solo não é apropriado para realizar construções, levando em consideração as camadas de pedras que se sobrepõem e o risco de despencar. Os moradores temem ainda a segurança de quem trafega pela via, pois não foi cumprido o espaçamento de no mínimo de calçada. Pelas regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas cada calçada deve ter, no mínimo, 1,20 metro de largura, livre para circulação.

O Giro Serra entrou em contato com a Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto, através dos e-mails do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Obras, mas até a publicação desta matéria não havia recebido retorno.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também